Número total de visualizações de páginas

29/10/10

GRATIDÃO É TUDO DE BOM!

VIVA O RECONHECIMENTO! VALORIZAÇÃO É ALGO FUNDAMENTAL! Tânia C. O'Grady Felipe


É lindo e digamos, extraordinário, nos dias atuais, encontrarmos pessoas gratas... muitos acabam por esquecer um bem recebido, outros nem reconhecem e muito menos valorizam... considero mesmo muito bacana e especial sermos gratos... a Deus, pois creio que nós, estamos aqui pra com generosidade, auxiliar, indicar, apoiar, ou apresentar, encaminhar, solicitar algo a alguém... sempre buscando favorecer o nosso próximo, e contribuir, ou pelo menos tentar... mas sabemos tb q é Deus qm nos dá esse poder de facilitar o favor prestado, somos pontes, trampolins, viadutos!!!
Reconhecer qdo alguém lhe prestou um benefício, é algo pra mim, inesquecível. E melhor é perceber q o encontramos alguém assim... parecido com a gente nesse aspecto da gratidão, como é bom nos identificarmos com o nosso semelhante. Saiba... não penso em fazer favores pra ficar esperando o agradecimento ou algo em troca, qm me conhecem um pouco, sabe bem q não tenho esse tipo de carência, embora tenho muitas outras sim...  Gratidão e gentileza fortalecem relacionamentos! Já estudei muito q dentro da psicologia, apenas quando desenvolvemos a capacidade de ter gratidão conseguimos estabelecer troca de amor nas relações. Sei que a gratidão é uma linda capacidade de reconhecer que alguém nos deu algo generosamente. Ter liberdade de escolha significa pagar o preço pelas escolhas que fazemos; e tb assumir as conseqüências de toda e qualquer atitude que tomemos. E para que usemos sabiamente o nosso livre arbítrio, creio que devemos, antes de mais nada, ter gratidão no coração. Então, sou do partido de q devemos sim ser gratos a toda e qualquer pessoa que no decorrer de nossa vida nos deu algo, sua atenção, sua tolerância, seus ouvidos, seu amor, sua amizade, suas palavras, sua confiança e que, de alguma forma, apostaram em nós, ao nos indicar pra realizar algo.
Penso eu que devemos sim, ser gratos àquelas pessoas que doaram seu tempo nos ensinando alguma coisa, qualquer coisa, mínima ou imensa, e que nos foi útil dentro do nosso processo de desenvolvimento, só porque gostavam e acreditavam em nós. E sei q devemos ser gratos até mesmo a aqueles que não apostaram e não investiram em nossa capacidade. Se eles erraram, faz parte! Sabemos q os erros que cometemos ou as situações difíceis em nossa vida são possibilidades de ajustar as coordenadas para que possamos ir redirecionando o caminho que percorremos até que possamos alcançar nossas metas de vida. E por isso, ter gratidão no coração é saber olhar a vida, sempre, rever o que ficou passou, rememorar o bem que o outro nos fez, sinto que assim temos uma boa possibilidade de crescimento e evolução, agradecendo à vida como tal. Nem sempre a oportunidade de crescimento e evolução vem fácil. Muitas vezes somos testados, previamente avaliados e até mesmo julgados! Então, precisamos buscar  forças, lá no nosso íntimo, bem no fundo da nossa essência (onde encontra-se a magnífica centelha divina!) e apostar que somos melhores e maiores que aquela situação que nos foi apresentada, né? E se a situação está difícil devemos ter claro para nós que somos aptos e que temos força interior suficiente para superá-la. Considero que ter gratidão no coração é saber receber o que a vida nos dá, seja bom ou ruim. O que é bom devemos nos dar ao direito de usufruir e o que é ruim podemos buscar dentro de nós a capacidade de transformá-lo, não é mesmo? E assim, desejar ter gratidão no coração a priori, pois tudo, seja bom ou ruim, está a serviço do nosso crescimento e desenvolvimento como indivíduos, proporcionando expansão e ampliação de consciência sobre quem somos. Reconheço e valorizo a importância da gratidão em nosso cotidiano... é ... achei muuiiito bom falar de algo que julgo ser tão bonito e extremamente fundamental nessa vida!
 GLEUSINHA COMENTOU: Oi, meu amor! Quarteto querido! É muito bom ler e desfrutar do que você escreve, parece que estou "ouvindo" sua voz... Consinto com toda sua manifestação e envio meu aplauso às suas reflexões. 
Você tem uma mente muito capaz  e, extraordinariamente, amparada pelo seu coração. Diante de tudo que você expressou, comprovo o porque são tão felizes!!! E vocês merecem! Sabe, Tan, minha família de origem é muito importante pra mim. Nossos pais, em especial, minha mãe, era assim grata a todo bem recebido... ela nos dizia que sua gratidão a DEUS se estendia a todos os demais... e, dessa forma, fomos criados. Um bjo enorme portador do mesmo afeto de sempre. (Nos meus "pequenos, grandes amores" aquele bjo especial!) Vovó Gleusinha
Oi Gleusinha querida, vc me elogia e diz desfrutar do q escrevo, mas o mesmo ocorre comigo em relação ao q vc escreve tb, tudo com uma delicadeza, sensibilidade e poeticidade magníficas. Adooooooro! Bjãozão meu.

Sem comentários:

Enviar um comentário