Número total de visualizações de páginas

08/03/11

Gerações X, Y, Z, XY… De qual geração é você? - Fonte: MOIP

Tem-se falado muito em gerações X, Y, Z, Alpha… Mas qual é a diferença entre elas? A qual geração pertencemos? Isso depende muito da sua faixa de idade, sua afinidade com tecnologias e os principais influenciadores para a formação do seu perfil.
As gerações possuem comportamentos e características próprias, independente da época em que vivem. Portanto,  ao compararmos o comportamento e as características de um adolescente no século XIX, por exemplo, com um adolescente do século XX, com certeza encontraremos diferenças significativas. Cada geração carrega consigo um apanhado enorme de fatores que determinam o DNA que fomenta sua identidade. O MoIP mostra para vocês as principais gerações, suas características e como foram capazes de mudar a humanidade:
Geração X: Composta pelos filhos dos Baby Boomers (geração remanescente da Segunda Guerra Mundial), são também conhecidos como “Liberated Youth”. Essa geração é formada por pessoas que nasceram entre os anos 1960 e 1970, apaixonada por esteriótipos e fortemente influenciada pelo avanço do marketing e da publicidade. A Geração X também é lembrada como a “Juventude Competitiva”. Para eles não era apenas trabalho, mas sim uma questão de guerra e honra. Essa geração conseguiu elevar seu poder de compra e adquiriu um poder aquisitivo 57% maior que o dos Baby Boomers em sua juventude.
Geração Y: Também conhecidos como “Millennials” e como a primeira “Juventude Global”, é a grande geração da internet. Nascidos na década de 80, hoje os millennials podem fazer vídeos, comunicar-se via rede com alguém do outro lado do mundo, ler conteúdos em russo graças aos tradutores disponíveis na web, e muitas outras coisas. Os Millennials têm um poder de compra bem mais elevado que o dos Baby Boomers, de aproximadamente 111% a mais.
Geração Z: Essa geração ainda não possui uma data definida, mas pode-se dizer que é uma extensão ou parte da Geração Y melhorada. Costumam estar conectados a maior parte de tempo por dispositivos portáteis e se preocupam bastante com o futuro do planeta. A grande maioria de seus componentes nasceram na década de 90 e na primeira década do século XIX e sua principal característica é a multifuncionalidade. Conseguem conversar com amigos com mensagens instantâneas enquanto ouvem músicas, jogam vídeo-games e conversam no celular. São extremamente atualizados e sociáveis.
Geração XY: Ainda não muito bem definida, a Geração XY é uma maneira de classificar indivíduos da Geração Y com algumas características da Geração X. São os indivíduos em constante atualização, que não deixam-se tornar obsoletos e agregam a cada dia mais valores ao seu intelecto.
Geração Alpha: Essa geração ainda não existe, mas já é bastante comentada. Serão os filhos da Geração Z e de alguns sobreviventes da Geração Y, nascidos após 2010. Já nascerão conectados ao mundo e com total afinidade com tecnologias.
A agência BOX 1824 publicou recentemente na rede um vídeo bastante interessante que resume de forma mais detalhada cada uma das gerações que revolucionaram a sociedade. “We All Want To Be Young” é baseado em diversos estudos realizados nos últimos anos e apresenta algumas das tendências e comportamentos das gerações no decorrer da história. Veja:
E então, a qual geração você pertence?

Sem comentários:

Enviar um comentário