Número total de visualizações de páginas

11/07/12

COMO É BOM SER E TER FAMÍLIA!!!

"Onde a família começa? Ela começa com um jovem se apaixonando por uma garota - nenhuma alternativa superior foi encontrada ainda." - Winston Churchill








09/07/12

MUDANÇA: SILÊNCIO, TRANSFORMAÇÃO E RITMO - POR TEULER REIS



Em mudança temos muda – muda de mudez – na mudança temos o silêncio imprescindível na construção das ideias.
Mas muda pode ser também a fase inicial de uma planta, momento delicado onde a vida brota indefesa e aguarda do mundo um acolhimento para crescer – a escola é repleta de muda de gente a espera de cuidados.
A palavra mudança, fecunda em seu silêncio, fértil com seus brotos, traz consigo também a dança. Dançar é se jogar ao ritmo da vida, é se entregar ao balé da vida. Não há mudança quando o ritmo está perdido.
A mudança é algo inevitável, mudamos o tempo todo. Mas o tempo nos ensina a conviver com as mudanças.
Há pessoas que não conseguem perceber o quanto podemos ganhar com as mudanças, como elas são possíveis e férteis.
“Eu sou assim e pronto” dizem uns. Síndrome de Gabriela...
Fazer da jornada humana uma experiência transformadora é o grande presente da vida, e são as mudanças que nos permitem isso.

08/07/12

O BLOG NO FACEBOOK
























CITAÇÕES DE SANTO AGOSTINHO



O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios.
Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz.
Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas.
Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre.
O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.
Se não podes entender, crê para que entendas. A fé precede, o intelecto segue.
O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.
Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade"
As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.
Necessitamos um do outro, para sermos nós mesmos.
Pois o Deus Todo-Poderoso, por ser soberanamente bom, nunca deixaria qualquer mal existir nas suas obras se não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal.
"Conhece-te, aceita-te, supera-te."
Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem.
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia.
"Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer."
Preocupas-te se a árvore de tua vida tem galhos apodrecidos? Não percas tempo; cuida bem da raiz e não terás de andar pelos galhos.
Não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és. A verdadeira felicidade não consiste em ter muito, mas em contentar-se com pouco.
"Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio."
" Se tiveres amor enraizado em ti, nada senão o amor serão os teus frutos."
Se quiser conhecer uma pessoa não observe o que  ela faz mais o que ela ama.
Tenha cuidado para que a sua vida não transcorra contrário ao testemunho de sua boca.
...................................................................................................................................................................................... 
A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Livrai-me de todo malamém!


 
     Pétalas de margaridas, unhas de tartarugas, levai pra longe de mim tudo que me traga rugas! É curioso o modo como tudo na vida é transitório. É curioso como ela se parece com uma estação. Tudo é passageiro, tem gente que passa rapido, tem gente que chega mais cedo, gente que se atrasa, perde a hora, o trem, o jeito... Tem gente que vai e volta com frequencia, tem gente que vai e fica, gente que volta e permanece. Tem gente bonita, de alma leve, que a gente quer mais é que perca o trem só pra poder tomar mais um café, comer outro pedaço de torta... Tem gente que é bonita por fora, mas só traz maldade na alma, e essas, a gente torce pra que o trem chegue logo e leve pra outro destino, e que não volte mais e que esqueça que passou nessa estação, essa gente é sempre muito feia de coração, dá arrepios, credo! Tem gente que vive de estação em estação, da um sorriso aqui, um abraço ali, um apoio acolá e passa o tempo assim, que nem beija flor, livre, pleno, feliz, espalhando alegrias boas por onde passa! Tem gente que passa sorrateiro, desapercebido, mas quando você ve, essa gente se instalou no seu peito e isso te fez um bem danado. E tem gente que passa, e só, não deixa nenhuma impressão, sensação... nadinha... e você nem se da conta, segue seu caminho sem nem saber que essa gente existe.

     E tem trem também. Uns são barulhentos, espalhafatosos, passam e nos deixam em sobressalto! Outros são atordoados, bagunçados e deixam a gente com medo, inseguro... Outros são inexplicavelmente turbulentos, inquietos, inconstantes, passam e não deixam pedra sobre pedra, e nesse caso, lá vai você ter que construir a estação de novo, do zero, tijolinho por tijolinho, emoção por emoção. Mas o bom, é que há sempre uma maria fumaça à caminho, pra acalentar seu peito de novo. Aaaaah... maria fumaça é o que pode haver de melhor na estação! Calma, charmosa, passa devagar, sem susto, tranquila, poética e com seu 'fu-chi fu-pá, fu-chi fu-pá' e seu balançar, mais parece uma mãezinha ninando o filho!

     Mas nem tudo são flores, há sempre uma possibilidade de um trem bala tirar do trilho a maria fumaça, e aí haja coração! E claro, tem a bagagem. Tem gente que leva uma mala enorme, mas desnecessaria, carrega nela apenas coisas inuteis: raiva, inveja, rancor, falsidade, amargura, maldade, tristeza e uma felicidade completamente falsa, vazia, superficial, dessa gente dá pena! Tem gente que leva uma mala média, mista, com altos e baixos, anjos e diabinhos, tudo muito humano! Tem gente que leva uma maletinha só, mas com verdadeiras preciosidades dentro: leva amor, compaixão, respeito, solidariedade, honestidade, alegria, sinceridade e um pedacinho de chocolate porque ninguém é de ferro! E esses ultimos, simplesmente abandonam, deixam pra trás, todas as coisas não tão boas da vida, esquecem ofensas, deixam o que entristece pra lá, sabém que alma e carater são coisas bonitas, valiosas, que necessitam sempre de manutnção, exercício, boa alimentação e cuidado... e seguem em frente suaves, delicados, sutis, se assemelhando bastante com algodão-doce ou nuvem pequena tomando um ar fresco!

     Mas o mais importante de tudo, é saber que de toda essa gente, algumas vão te magoar, outras vão te alegrar, outras farão as duas coisas! Umas serão brisa leve, outras, furacão! Umas serão verdades nuas e cruas, outras serão mentiras cruéis! Esses serão partida recomendada, aqueles serão encontros e desejo de permanencia! Alguns você vai prender na sua estação, e não deixar sair jamais. E cuidar, e mimar e valorizar... e outras, você vai rezar pro papai do céu toda noite, pedindo proteção: 'não me deixe cair em tentação, enganação... e livrai-me de todo o mal que certa gente faz... AMÉM!

 
DESCONHEÇO A AUTORIA. EXTRAÍDO DO BLOG DE CAMILA BARCELOS.

CITAÇÕES DE CRIS CARVALHO



Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, as pessoas que tocaram minha alma e que, de alguma forma, me mudaram pra melhor. Guardo também a infância toda tingida de giz. Tinha jeito de arco-íris a minha.
O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias.
Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.

...................................................................................................................................


A prece maior é ser generoso com o vizinho. É estampar um sorriso no rosto. É falar a verdade toda vida. É ser caridoso. É ser fiel com os amigos. É estar do lado do bem. É cantar pruma criança dormir. É brincar com elas numa tarde grande. É saber que Deus mora em cada pequena coisa com toda sua grandiosidade. É espalhar amor em doses de chuvaradas por aí.
A prece maior se encontra num abraço, numa conversa jogada fora num dia de domingo. Numa palavra que salva, que enriquece, que abençoa. Num conselho que transforma a vida de alguém. Num olhar carinhoso. Numa mão que ampara, que acolhe, que semeia.A prece maior se encontra onde há esperança, onde mora a palavra AMOR. A prece maior se encontra onde há recomeços, onde há dias recheados de paciência e tolerância. Onde há uma história comprida com gente bonita morando dentro. A prece maior se encontra no que não se acaba, no que permanece, apesar dos pesares todos.
A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por tão pouco. É amar até quem não nos ama. É respeitar os limites, os medos, as diferenças. É perdoar as ofensas, os erros, os espinhos. É ter os olhos voltados para o sol. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo.
A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo.
.....................................................................................................................................


Sentei-me ao chão com as minhas insatisfações. Procurei um baú antigo, nos guardados da casa, pra ver se me trazia de volta uma lista de possibilidades. Fraquejei no momento em que um retrato teu me veio à mente. Mas fechei os olhos com força, até que a imagem se esfumaçasse, e jurei pra mim mesma que não haveria de ser com você, não mais. Porque pra mim, amor que fere não me acrescenta em nada. O que me faz infeliz, eu descarto na hora.

.....................................................................................................................................


Faz de conta que o céu tá bonito, que a saudade é pequena e que a fé é muita. Faz de conta que a dor foi-se embora. Faz de conta que ama e que é amada.
Faz de conta que nada mais sangra, que o sonho não acabou e que o riso é constante. Faz de conta que num piscar de olho a gente constrói o que a gente quiser.
Faz de conta que o amor é tanto que corre das veias e chega a sobrar. Faz de conta que a inocência ainda existe e tá pertinho da gente.
Faz de conta que as pessoas que a gente gosta apareçam em sonho. Faz de conta que o fio da vida é longo e que nele cabe a eternidade.
Faz de conta que as cantigas ocupam o lugar do choro. Faz de conta que a gente consegue desatar os nós de marinheiro que a vida dá.
Faz de conta que não é preciso inventar.
E nesse faz de conta, a menina se fazia inteira ...
 
.....................................................................................................................................
 
Os anjos sentam bem no ombro esquerdo das pessoas pra indicar a direção. E sopram gracejos ao ouvido
que é pra gente nunca desaprender o riso.